MV Bill
Fotografia: Beatriz Dias

MV BILL evoca união entre negros no single “Nossa Lei”

O rapper brasileiro MV Bill estreia o videoclipe do single “Nossa Lei”, faixa extraída do seu mais recente disco Voando Baixo. A música, que também está disponível nas plataformas e lojas digitais, evoca a unidade de forças entre os negros.

Lançado em maio, o álbum Voando Baixo é uma crónica visceral da perspetiva das periferias sobre algumas das mazelas brasileiras atuais. “Nossa Lei” chama a atenção para a patrulha e a vaidade entre os membros da própria comunidade, o que na crítica de MV Bill os distanciam da luta contra o opressor e da solução para os problemas sociais.

“Os preto tem que tá unido. Ninguém é mais que ninguém. Assimila. Tem uma força que nos une, tem que tá leve para senti-la. Sem inveja, sem rancor, honrando nossa cor. Respeitabilidade entre nós aonde for” assinala a letra.

O videoclipe foi gravado numa casa desocupada na Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, com direção e roteiro de Bianca Pontes, da VTZ Studio. A faixa estabelece uma ponte entre o hip hop carioca com a cena paulista contemporânea do género. MV Bill divide os vocais com a Stefanie MC, oriunda de Santo André, na Grande São Paulo, e a irmã Kamila CDD.

Voando Baixo foi gravado no Rio de Janeiro seguindo os protocolos de proteção individual orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O projeto é distribuído pela ONErpm, com produção musical, mixagem e masterização de DJ Caique.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.