Vannize

Vannize define coragem em novo single

Ao lado do rapper Jay Argh, a cantora moçambicana Vannize trouxe ao público o seu novo som “Coragem”, um encontro com a sua definição ao tema.

A coragem “para mim é a coragem de aparecer depois de tanta malandragem”, assim nos diz Vannize nos primeiros minutos do som e, em conversa com a BANTUMEN, conta-nos que a mensagem de fundo está ligada à responsabilidade afetiva dentro de uma relação porque, “se duas pessoas estiveram num relacionamento e uma delas magoa a outra, é muita coragem, muito atrevimento que ela volte como se nada tivesse acontecido, então é preciso que haja vontade de responsabilidade afetiva”.

Do processo criativo do som, Vannize revela que foi interessante e o primeiro passo foi a composição do coro, tendo sido a parte mais fácil de fazer, seguindo-se a outra parte da letra. Sobre a escolha do rapper moçambicano Jay Argh para participação, “escolhi-o pelo estilo do instrumental, por ser versátil e adequa-se ao estilo que eu queria, que é o R&B um pouco mais agitado”, conta, concluindo que foi uma colaboração bem conseguida pelo fato de Jay Argh ser “uma pessoa fácil de lidar, trabalhar e foi um prazer trabalhar com ele”.

O som, que saiu com o videoclipe gravado pela Case Graphics, antecede a faixa musical “Mulherão”, lançada pela cantora no mês de abril em homenagem e celebração do Dia da Mulher Moçambicana e é prenúncio de um trabalho completo que a artista está neste momento a preparar. Vannize tem ainda em vista explorar o seu estilo musical característico, R&B, adicionando um pouco mais de agitação no flow.

Do seu portfólio musical está em destaque o seu álbum de estreia Não Sou de Ferro, onde explora assuntos ligados ao amor, depressão através dos estilos R&B, Soul, TrapSoul e Rap num total de 12 faixas, ao lado de artistas como Mauro Flow, Guto D’Harculete, Konfuzo 412 e Lourenço Jr.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Johnson Pedro

Jornalista Cultural e criativo na área da comunicação, encontra no jornalismo a arma para a documentação da cultura.