DJ Tárico e Burna Boy

DJ Tárico e Burna Boy reflectem unidade africana com “Yaba Buluku Remix”

O vídeo da música “Yaba Buluku Remix” colaboração do moçambicano Dj Tarico com o rapper nigeriano Burna Boy está desde a última segunda-feira disponível.

De acordo com o comunicado enviado à BANTUMEN, a faixa é tida como “uma vitória para a música africana, porque vai abrir portas para mais colaborações transculturais no continente”.

A colaboração resulta da entrada do Dj Tarico, Preck e Nelson Tivane na GeoBek Records – label pan-africana -, através do projeto “Geobek Standard”, sob agenciamento do George Beke. O objetivo de Beke é dar a conhecer novos nomes da cultura africana.

Contando com milhões de reproduções nas plataformas de streaming, “Yaba Buluku Remix” é uma amostra da “unidade da cultura africana, dança, língua, música e, mais notavelmente, para impulsionar o Amapiano como um género afro nobre no mercado global”.

O vídeo foi gravado na Nigéria, sob direcção de The Splenda Daddy Alien, para a The Alien Visuals e Geobek Records, e conta com a participação especial de Poco Lee (famoso influenciador de dança nigeriana).

A faixa original de “Yaba Buluku” teve o seu lançamento nos finais do ano 2020 e integra o álbum Moz Piano Vol. 2, uma aventura do DjTarico pelo estilo sul-africano Amapiano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Johnson Pedro

Jornalista Cultural e criativo na área da comunicação, encontra no jornalismo a arma para a documentação da cultura.