PJ Mussungo

PJ Mussungo lança clipe de “New Generation”

Depois de lançar a música nas plataformas de streaming, PJ Mussungo acaba de soltar o clipe de “New Generation”, em exclusivo no canal de YouTube da BANTUMEN. A música vai fazer parte do próximo projeto do artista, o EP Befology,

A música tem o selo da Befo Music e o clipe a direção de Mokotó Praia.

“New Generation” de PJ tem uma mensagem forte que apela à solidariedade entre os povos, à necessidade de “preservação do ecossistema e salvaguarda da identidade africana e humanização de todos os povos”, lemos no press enviado à redação da BANTUMEN.

“Porque a África e o resto da humanidade, nesta nova era, somente poderão alcançar uma verdadeira paz social quando se perceber que somos todos complemento um dos outros, e assim aprendermos a conviver na diferença”, disse Mussungo.

Segundo PJ, o vídeo de “New Generation” tem um formato de Live e foi especificamente idealizado de forma a encaixar-se no contexto atual que o coronavirus impôs. A direção do clipe esteve a cargo do realizador Mokotó Praia e a música tem o selo de produção da Befo Music.

PJ está para lançar em breve o seu projeto Befology 77, que segundo o artista é uma viagem rítmica africana, que recorre a várias fusões “onde a simplicidade é a tónica dominante” e “uma contextualização da matriz dos povos africanos. Befology deriva do termo befo, que significa ‘nós’ em Ibinda, língua falada mais ao norte de Angola, precisamente na província de Cabinda, de onde é originária a minha parte materna”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Bruno Dinis

Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.