Os artigos mais clicados

Os artigos mais clicados da semana | 11 a 17 de jul

De 11 a 17 de julho, o artigo mais lido na BANTUMEN é a entrevista aos jovens realizadores da série “Linha” estrelada pelo ator Paulo Pascoal. Seguiu-se o novo trabalho discográfico do rapper português Sam The Kid, o texto que conta as nomeações do cantor Dino D’Santiago, da atriz Vitalina Varela e da cantora Mariza para os Globos de Ouro deste ano; a reportagem da antestreia do filme A Noite dos Reis, do realizador costa-marfinense Philipe Lacôte; e Deedz B que foi silenciado para dar lugar a Rico Zua, a nova persona artística de Demilson Domingos Zua.

“Linha”, o projeto de faculdade que tornou-se numa série

“Linha” é uma série, realizada por Vasco Soares e Rodrigo Godinho, que saiu dos cadernos da faculdade diretamente para o ecrã. Com estreia marcada para esta quarta-feira, 14, estivemos à conversa com os jovens realizadores para nos contarem mais detalhes sobre a história que descreve – de dentro para fora – vivências da Linha de Sintra, enquanto zona periférica e marginalizada.

Sam The Kid fez anos e ofereceu a Valete “Um Café e a Conta”

“Um Café e a Conta” é o novo trabalho discográfico do rapper português Sam The Kid e sai como uma reimaginação e homenagem à obra do seu amigo e também rapper Valete.

“Este é um trabalho feito ao longo de 10 anos, usando as vozes do Valete como matéria que resultou em Um Café e a Conta“, escreveu o próprio Samuel Mira na descrição da sessão de audição do projeto, publicada no Youtube.

Dino D’Santiago, Vitalina Varela e Mariza entre os nomeados dos Globos de Ouro

O cantor Dino D’Santiago, a atriz Vitalina Varela e a cantora Mariza estão nomeados para os Globos de Ouro deste ano. A SIC, canal televisivo português, anunciou os nomeados da 25ª edição do evento, que será realizado na noite de dia 3 de outubro, no Coliseu dos Recreios (Lisboa).

Após “bater” 3 trofeus nos prémios Play, o nome de Dino D’Santiago aparece entre os nomeados aos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Intérprete e Melhor Música, com o single “Kriolu”, lançado no ano passado.

“A Noite dos Reis”, uma fição africana que se projeta nos problemas sociais e políticos de qualquer sociedade

Noite dos Reis, filme do realizador costa-marfinense Philipe Lacôte, esteve em antestreia na noite de 13 de julho, nos cinemas UCI do El Corte Inglés de Lisboa.

Esta aposta da distribuidora Alambique, no âmbito da Universal French Cinema Fest, é uma longa metragem que conta a história de um jovem, que é enviado para MACA, uma prisão no meio da floresta da Costa do Marfim governada por reclusos. Há uma tradição que rege a prisão e sugere que, aquando do nascer de uma lua vermelha, o Chefe designe o novato como o novo “roman”, isto é, como o contador de histórias, encarregando-o de contar uma história aos outros prisioneiros. O mais recente recluso, sem alternativa, acaba por escolher narrar a vida mística do lendário bandido a quem chamam Zama King.

SAF diz adeus a Deedz B e apresenta-nos Rico Zua e o single “Disputa”

Deedz B foi silenciado para dar lugar a Rico Zua, a nova persona artística de Demilson Domingos Zua. Além de anunciar a novidade, para celebrar este “nascimento”, o artista da SAF lançou nova música, “Disputa”.

O cantor e compositor multipremiado, Deedz B, entra numa nova fase da sua carreira. O novo singlemarca oficialmente essa metamorfose que o transforma em Rico Zua, assumindo um novo nome artístico e uma nova forma de estar e criar. “Disputa” já está disponível em todas as plataformas digitais e traz uma sonoridade num registo afro swing transmitindo uma energia positiva e contagiante.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunesou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.