Procurar
Close this search box.

Revista angolana escolhida pela National Geographic para reportagem sobre Okavango

Delta do Okavango | DR

A revista angolana Rotas e Sabores foi escolhida pela National Geographic para publicar uma reportagem sobre o Delta do Okavango, o maior delta interno do mundo e um paraíso para a vida selvagem que está ameaçado.

“Angola é vista por muitos como uma metrópole em desenvolvimento constante e de um caos infinito, em que os limites de Luanda definem as fronteiras da imaginação de um mundo mais além. O “eu sou angolano” é instintivamente associado à imagem de uma selva de betão em crescimento vertical, que aos poucos engole os espaços naturais circundantes.
Mas alguns tiveram o privilégio de espreitar além da armadura possante da capital e foram compreendendo o porquê de Angola já ter sido conhecida como “a sala de visitas de África”.

Um país imensamente rico e de uma beleza tão contrastante que parece bipolar: em que outra par- te do mundo podem coexistir logicamente florestas tropicais e desertos de dunas; planícies vastas e montanhas majestosas; cavernas escondi- das e cascatas imponentes; praias infinitas e rios gigantescos?! Tantos rios… Água… A base da vida e uma das maiores riquezas de Angola.” Começa assim o artigo escrito pela jornalista Adjany Costa, que descreve o imenso património natural de Angola.

O projecto do Delta do Okavango da National Geographic consiste numa pesquisa e conservação que pretende documentar e proteger a área, que é considerada a mais selvagem de África.

https://www.youtube.com/watch?v=85LqZJCsacg

Uma equipa local e internacional de investigadores, liderada pelo biologista Steve Boyes, tem recolhido provas científicas que incentivem o governo e comunidades a proteger a biodiversidade, através do desenvolvimento sustentável; preservação do rios, florestas, que são a chave para a saúde da região.

No próximo ano, a equipa espera apoiar a criação de uma das maiores reservas de vida selvagem na África sub-saariana. A reportagem completa está disponível na edição n.º18 da revista Rotas e Sabores.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES