Procurar
Close this search box.

Nike, Virgil Abloh e Kim Jones reinventam o equipamento de futebol

Algumas semanas antes da Copa do Mundo 2018 e a alguns dias do lançamento das suas respectivas primeiras coleções para as linhas de homem da Dior e Louis Vuitton, Kim Jones e Virgil Abloh renovaram as silhuetas tradicionais dos equipamentos de futebol da Nike. Opostos em estilo e direção, as duas colaborações baseiam-se sobretudo na juventude dos criadores e destacam as influências de cada um deles.

Com “O futebol, meu amor” Virgil Abloh, fundador da marca Off-White e novo diretor artístico de linha de homem da Louis Vuitton, reinventou a camisola de futebol “de rua”. Em grande parte inspirado pelos códigos do streetwear e pela estética das camisolas de futebol europeias, que exibem os logótipos dos patrocinadores, a coleção brinca com logos e fontes.

“O que é maravilhoso no vocabulário e na história do futebol é que ele tem sua própria estética. Sempre me inspirei no modo como as equipas europeias têm o seu patrocinador impresso no peito. Com esta coleção, eu queria celebrar diferentes tipos de tipografia “, diz Virgil Abloh.

Por sua vez, para a sua coleção “Football Reimagined,” Kim Jones deu novo look aos cortes e proporções das camisolas, calções e casacos. As suas peças relembram o estilo punk de Londres de 1970 e 1980, na sua maioria sua maioria pretas, adornadas com grande o símbolo da Nike em cinza. “Naquela altura dos punks, os tamanhos das roupas eram tudo, elas deram poder àqueles que as usavam. Eu concentrei a minha inspiração no “feito à mão” daquele tempo – cortar e montar roupas – para criar algo novo “, diz Kim Jones.

A coleção Nike x Off-White “Futebol, Meu Amor” estará à venda a partir de 14 de junho e a coleção “Football Reimagined”, da Nike x Kim Jones estará à venda no dia 7 de junho, tanto no site nike.com e numa seleção de lojas ao redor do mundo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES