O Campeonato das Nações Africanas deste ano terá lugar no país do melhor jogador africano do ano, Mohamed Salah, no Egito, que ficou à frente da África do Sul. A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou esta semana que o Egito será o anfitrião do AFCON 2019.

O Egipto tem sido das equipas africanas mais bem sucedidas e consistentes do continente, com sete títulos já arrecadados. 13 anos depois, o país será novamente o anfitrião deste campeonato.

Os Camarões perderam a oportunidade de acolher a Copa das Nações Africanas (AFCON) devido aos atrasos e preocupações quanto à segurança do país, principalmente nas proximidades dos dois locais definidos para o desenrolar da competição.

AFCON é a principal competição de futebol da Confederação Africana de Futebol e do continente africano. É realizada a cada dois anos desde 1968 e organizada por diferentes países africanos de forma alternada. De acordo com o Kickoff, a competição aumentou o número de equipas de futebol de 16 países africanos para 24.