Procurar
Close this search box.

África e Ásia beneficiados com mundial de 48 selecções

A partir de 2026 vamos assistir a campeonatos do mundo com uma maior representação africana e asiática. O alargamento do torneio de 32 para 48 selecções foi uma “boa decisão” da FIFA, de acordo com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët.

A decisão tomada na terça-feira pelo órgão que substituiu o Comité Executivo da FIFA, por unanimidade, vai permitir que mais selecções africanas e asiáticas possam participar na prova, que tem na Europa o maior contingente.

“África está a organizar-se e a Ásia em expansão. Aumentar para 48 significa dar a oportunidade a mais países de poderem disputar esta competição. É uma ideia generosa e não apenas com fundamentos economicistas”, sustentou Le Graët.

Em 2026, o torneio vai contar com 16 grupos, de três equipas cada, com as duas primeiras a classificarem-se para a fase seguinte, entrando então num sistema de eliminatórias a partir dos 16 avos de final.

Com este novo formato, o Mundial passará dos atuais 64 jogos para 80, mas continuará a disputar-se durante 32 dias, como sucede actualmente.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES