O artista multimédia germano-namibiano Max Siedentopf deixou a tocar “Africa”, a canção dos Toto, hit desde que foi lançada, em 1982, a tocar para todo o sempre no meio do deserto da Namíbia.

Trata-se de um conjunto de seis colunas, dispostas em círculo no topo de seis pilares brancos, com um mp3 ao centro – que tem apenas uma música a tocar repetidamente a instalação foi batizada de “Toto Forever”.

“Espero que a música toque tanto tempo.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Max Siedentopf (@maxsiedentopf) a

“O deserto da Namíbia – que é, com os seus 55 milhões de anos, o mais velho do mundo – pareceu-me o local ideal para isto”, disse Max à CNN.

A instalação funciona a baterias solares, que vão garantir que a música toca “para sempre”. Mas Siedentopf não é ingénuo o suficiente para achar que isso vai mesmo acontecer. “A maior parte [dos materiais] da instalação foram escolhidos para serem tão duráveis quanto possível, mas tenho a certeza que o ambiente árido do deserto vai devorá-la rapidamente”, disse à BBC.

A ideia da instalação surgiu enquanto o artista estava a passar férias com a família na Namíbia.

A instalação foi colocada no final de Dezembro mas Siedentopf não revelou a localização. E não tenciona revelar: será “um tesouro que apenas os fãs mais leais de Toto vão conseguir descobrir”.

Para os intrépidos que vão tentar encontrá-la, o artista deixou um mapa no seu site onde assinala apenas a costa da Namíbia – que se estende por quase 500 quilómetros.