Quatro artistas angolanos na 2.ª edição da Feira da Arte AKAA, em Paris

Sueki, Kapela, Pedro Pires e António Ole são os nomes dos quatro artistas plásticos angolanos que vão marcar presença na 2.ª edição, da Feira da Arte AKAA, em Paris, França. Ao todo, vão estar 15 obras a convite do Espaço Luanda Arte (ELA), que também esteve presente no evento em 2016.

Ler +:  “Libertuz”, o novo álbum dos Zona 5

A AKAA (Also Known As Africa) foi criada por Victoria Mann e é a primeira feira de arte contemporânea africana a acontecer em Paris. Em relação a 2016, o feedback não poderia ter sido melhor com um registo de 15 mil visitantes. Para quem quiser visitar, o evento este ano, volta a ser no mesmo local, no edifício Le Carreau du Temple.

Na edição de 2017, vão estar novos países africano e europeus são eles, por ordem respectiva, a Costa do Marfim, Senegal, Tunísia, Uganda, Angola, Suíça, Bélgica, Espanha e Itália. Uma feira que agrega a visão de cada artista com ligação à cultura africana e o objectivo de quebrar barreiras e chegar a qualquer canto do mundo.

Victoria Mann ganhou o gosto pela arte africana de forma hereditária. A mãe de Victoria sempre foi apaixonada por arte e enquanto vivia em Dakar, Senegal, ia coleccionado souvenirs do continente. O avô, que fabricava óculos, coleccionava pentes e as colecções que mais atraíam Victoria sempre foi as que vinham de África. Sabe mais sobre a primeira edição aqui.