Como o objectivo de chamar a atenção dos utilizadores que navegam pelo feed de notícias, o Facebook anunciou que irá oferecer novas ferramentas para os anúncios na rede social através da realidade aumentada. A primeira empresa a ter o serviço é a Michael Kors, que produziu um anúncio no qual os consumidores podem experimentar óculos de sol da marca virtualmente ou testar diferentes cores do produto.

A Sephora é a próxima a testar esse tipo de anúncio ainda este ano. O Facebook informou que a ideia é implementar o serviço na venda de acessórios de moda, cosméticos, móveis e jogos, para depois expandi-lo a outros setores ao longo do ano.

Esta funcionalidade estará disponível por agora apenas para utilizadores dos Estados Unidos, como escreveu The Verge. Que também informou que o Facebook comprou o aplicativo de filtros de realidade aumentada MSQRD em 2016 e tem investido em novos filtros diretamente nos recursos da câmera do Facebook e do Messenger.

As novas funcionalidades da empresas também vão chegar para quem comercializam os seus produtos através do Instagram, que já possui o recurso de compras no Instagram Stories para marcas selecionadas, como Gap e Old Navy.