Procurar
Close this search box.

Apple e China parecem não combinar mais

Apple China diploma

Três analistas citados pelo site Business Insider afirmaram que a Apple pode já ter perdido o território chinês, onde tinha forte presença.
Segundo o analista Morgan Stanley, a tecnológica de Cupertino tem apenas 18% de quota de mercado na China, o que torna o cenário mais escuro para a empresa e com um futuro cada vez menos risonho. Uma vez que em 2015 a empresa da maçã contava com uma quota de mercado entre os 40% e os 50% na China, a queda é notável e preocupante para os investigadores.
A Samsung também tem tido dificuldades em manter-se firme no território chinês, e o grande motivo para tal são os novos concorrentes das grandes marcas de smartphones, como a Oppo, a Vivo, Xiaomi e a Huawei, que aparentemente conseguiram convencer os consumidores com os seus preços mais convidativos.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES