33 anos depois, eis um Príncipe em Nova Iorque 2

7 de Março de 2021
33 anos depois, eis um Príncipe em Nova Iorque 2

Partilhar

Passaram-se 33 anos desde que Eddie Murphy estreava-se na pele de um dos seus personagens mais icónicos: o príncipe Akeem Joffer, do reino de Zamunda, em Um Príncipe em Nova Iorque.

Disponível desde este sábado, 5, no serviço de streaming Amazon Prime, o filme é como uma celebração de 40 anos de uma carreira sem igual, cujo apogeu aconteceu nos anos ’80.

As más línguas dizem que sequência é desarticulada e entediante, mas salva pelo bom humor comunicativo à la Eddie Murphy. E se for necessário apimentar a curiosidade, basta dizer que James Earl Jones, Wesley Snipes, Arsenio Hall, Teyana Taylor, Michael Blackson, entre outros não menos importantes, compõem o elenco.

Eddie Murphy parece determinado (como o próprio explica numa entrevista a uma publicação francesa) para lembrar ao mundo o génio da comédia que já foi e um pioneiro indiscutível na quebra de barreiras raciais em Hollywood.

Um Príncipe em Nova Iorque, o de 1988, não foi apenas um conto de fadas bonito, engraçado e bem-humorado, embrulhado por um John Landis em grande forma. Foi também um marco na história do cinema afro-americano, sendo um sucesso de bilheteiras, com um elenco quase 100% negro – não fosse a Paramount ter exigido que houvesse pelo menos uma pessoa branca nos créditos -, e que, com um reino africano imaginário e fantasmagórico, abriu um precedente para filmes como Pantera Negra.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com. Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile