Refúgio Desaparecido, a casa que se perde na paisagem

12 de Abril de 2018

Partilhar

A empresa norte-americana de arquitectura Coulson desenhou uma casa minimalista e auto-sustentável intitulada “Disappear Disaster” (Refúgio Desaparecido).

É uma casa coberta de vidro que passa despercebida com a paisagem em redor. A sua construção e a sua auto-sustentabilidade deixa uma pegada mínima no ambiente isto porque não necessita do uso de energia, água ou produção de lixo.

No zona exterior da casa, na parte de fora, está instalada uma placa solar ultrafina, que produz energia para a moradia de oito metros quadrados. O seu tamanho mínimo equilibra o ganho e a perda de energia.

Por dentro, os seus criadores optaram por um revestimento de madeira, que dá à casa um toque acolhedor. Durante o dia, a habitação é iluminada pela luz do dia e à noite fica com uma vista perfeita para as estrelas.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile