Agualusa e Mia Couto impressionados com ‘sede’ de literatura entre jovens angolanos

7 de Abril de 2019
Agualusa e Mia Couto impressionados com ‘sede’ de literatura entre jovens angolanos

Partilhar

O escritor angolano José Eduardo Agualusa e o moçambicano Mia Couto mostraram-se sábado à noite “impressionados” com a ‘sede’ de literatura manifestada por jovens nos dois países, lamentando a dificuldade no acesso ao livro.

José Eduardo Agualusa e Mia Couto falavam à agência Lusa após terem participado, no teatro Elinga, em Luanda, totalmente cheio, na iniciativa “Falando Com Escritores”, em que o autor angolano apresentou, pela segunda vez em quatro dias, o livro “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”, lançado em Portugal em 2017, mas que só agora foi possível divulgá-lo na capital de Angola.

“Todo o evento correu bastante bem, superou as nossas expectativas, do Mia e minhas também. fiz uma oficina literária, foi incrível, fizemos um conto durante essa oficina, depois fizemos um livro com designers, artistas gráficos e ilustradores e os encontros com escritores também correram muito bem e superou largamente todas as minhas melhores expectativas”, explicou Agualusa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile