Alphadi: Estilista africano reconhecido pela UNESCO pelo seu trabalho pela paz

26 de Janeiro de 2016

Partilhar

O estilista nigeriano Alphadi foi nomeado ontem Artista da UNESCO pela Paz, durante um cerimónia na sede da organização em Paris.

O título foi atribuído ao profissional da moda em reconhecimento pela seu contributo a favor da cultura e do desenvolvimento ao serviço da paz, respeito e dignidade humana, além do contributo pela promoção da tolerância e dedicação aos ideias da UNESCO.

alphadi

Nascido em Timbuktu, no Mali, Alphadi Sidahmed Seidnaly cresceu no Níger e formou-se no Atelier Chandon Savard, em Paris.

Apelidado como “O feiticeiro do deserto”, o estilista já foi condecorado por grandes nomes da moda como Yves Saint Laurent, Paco Rabane ou Kenzo Takada. As criações são sempre inspiradas na vanguarda da alta costura e no tradições africanas.

Alphadi é também o mentor do Festival Internacional de Moda Africano (FRMA), que acontece anualmente no deserto do Níger e criador da Fundação Alphadi, que procura das melhores condições de vida para mulheres e crianças no Sahara.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile