Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
O governo de Angola deu ontem, quarta-feira 23 de julho, um passo estratégico para a revolução do sector turístico. Durante a abertura da 2.ª Conferência Ministerial da ONU Turismo e da ICAO sobre Turismo e Transportes Aéreos em África, realizada no Hotel InterContinental Luanda Miramar, o executivo angolano formalizou um memorando de entendimento com a Organização Mundial do Turismo. O documento foi assinado pelo ministro do turismo Márcio de Jesus Lopes Daniel e pelo secretário geral da ONU para o turismo, Zurab Pololikashvili.
Um dos pontos mais altos do memorando é a atribuição de 100 bolsas de estudo para a formação online na área do turismo, representando uma oportunidade para os jovens e profissionais angolanos que procuram adquirir novas competências. A iniciativa surge como resposta à necessidade de qualificação de quadros nacionais e reforça a construção de um turismo mais sustentável e economicamente lucrativo.
O ministro Márcio Daniel comenta que a capacitação de recursos humanos é essencial para consolidar o sector no país. “A capacitação de recursos humanos é uma das bases para consolidar o turismo como sector estratégico, integrado na agenda de diversificação económica e desenvolvimento inclusivo de Angola”, declarou o ministro.
Ao investir na formação e modernização do turismo, Angola prepara-se para mudar o panorama do sector e torná-lo num motor de crescimento económico e coesão social, que se alinha com os objetivos da agenda 2030 da ONU.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja