As cadeiras de rodas da BMW para os Paralímpicos

9 de Maio de 2016

Partilhar

A BMW apresentou o projecto que pode revolucionar o desempenho de atletas paralímpicos, já nos próximos JO do Rio de Janeiro.

A empresa, que é parceira das equipas olímpicas e paralímpicas dos Estados Unidos, criou uma cadeira desenvolvida com apoio dos designers e engenheiros da marca bávara, integrando soluções tecnológicas que também são implementadas nos automóveis da BMW. Mas os pontos mais destacados foram a optimização aerodinâmica, a utilização da fibra de carbono para baixo peso, o redesenhho do chassis e o facto das configurações finais serem efetuadas de acordo com a fisionomia de cada atleta.

-that-could-give-american-athletes-an-edge-in-rio-this-summer

Ao longo dos próximos meses esta cadeira de rodas irá continuar a sofrer melhoramentos, com a versão final a ser entregue aos atletas já durante o Verão. A marca destacou também os frutos já colhidos das anteriores colaborações efetuadas com as equipas Olímpica e Paralímpica dos Estados Unidos, dando como o exemplo o bobsleigh desenhado em 2014 para Sochi e que ajudou a colocar fim a uma seca dos americanos nesta modalidade que durava há 64 anos.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile