Bolt perde medalha de ouro dos Jogos Olímpicos 

26 de Janeiro de 2017
Bolt perde medalha de ouro dos Jogos Olímpicos 

Partilhar

Usain Bolt ganhou nove medalhas olímpicas em 2008, mas o facto de Nesta Carter, colega de equipa do jamaicano, ter acusado positivo num controlo anti-doping, fez com que o atleta mais rápido do mundo perdesse um desses troféus.

A amostra de Carter foi uma das 454 testadas novamente o ano passado pelo Comité Olímpico Internacional e acusou a substância proibida Dimetilamilamina (metilhexanamina).

Carter também fez parte da equipa que venceu a mesma prova nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além de Carter, o Comité Olímpico Internacional anunciou ainda que a russa Tatiana Lebedeva também teve um controlo positivo em Pequim’2008, perdendo a medalha de prata no salto em comprimento e no triplo salto.

A selecção da Jamaica terá agora de devolver as medalhas. Trinidad e Tobago fica com o ouro, o Japão com a prata e o Brasil receberá o bronze, numa decisão que poderá vir a ser alterada consoante os resultados do programa de testes do Comité Olímpico Internacional.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile