Cef Tanzy estreia-se no Coliseu dos Recreios a 21 de junho de 2025

14 de Maio de 2025
Cef Tanzy Coliseu dos Recreios
📸: @ceftanzy

Partilhar

Reconhecido por algumas das canções românticas mais emblemáticas da música angolana contemporânea, Cef Tanzy prepara-se para dar um novo passo na sua carreira com a sua estreia no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no próximo 21 de junho de 2025. 


Cantor, compositor, produtor musical e ator, Cef Tanzy é um dos nomes mais consistentes e inovadores da música urbana angolana. A sua identidade artística move-se entre o R&B, Soul, Afro Pop e Zouk, género ao qual acrescentou uma nova métrica com a criação do Trap Zouk, em 2012, ao lado do produtor Smash.


Carlos Fernando Tanzi nasceu no Tsotso, na Damba (província do Uíge), mas cresceu em Luanda, entre o Cazenga e o Cacuaco. Começou a cantar aos nove anos, no grupo coral da Igreja Boa Nova, incentivado pelos irmãos Tony Laf e A’mosi Just a Label (Jack Nkanga). Apesar de ter sonhado com uma carreira no futebol, a música acabou por traçar o seu percurso.


A sua primeira aparição pública foi em 2003, no concurso Estrelas ao Palco, onde chegou à final. Seguiram-se anos de crescimento artístico, marcados por colaborações, gravações em estúdio e afortalecimento de uma rede no meio musical angolano. Em 2010, ao lado dos Wonderboyz, lançou singles como, "Pintor de Rua", "Amor é Prático" e "Campeã", que antecederam o seu álbum de estreia, Botão de Rosa (2013), editado pela LS Produções e com mais de 9 mil cópias vendidas.


https://www.instagram.com/p/DFUuhHytTeJ/

Em 2011, fundou a sua própria produtora, a C8 Music Group (C8MG), com foco no desenvolvimento de novos talentos. Em 2016, integrou o projeto coletivo Legado da Lenda, ao lado de Big Nelo, Lil Saint e Young Double, com sucessos como “Atrofiar”, “Estátua Ninguém”, “Se Mexe” e “Tá Doce”.


Ao longo da sua carreira, Cef Tanzy conquistou cerca de 14 prémios nacionais, incluindo Melhor Intérprete, Melhor Voz Masculina, Álbum do Ano, Melhor Zouk, Melhor R&B e Artista do Ano. Entre os seus temas mais conhecidos estão “Mulher Tem Força", “Tá Me Treinar”, “É Só Kuiar” com participação de Ary, e singles mais recentes como “ Me Conseguiram”, “Tá Falar Tá Fazer”, Pano e “Lei 14” com participação de Pérola, lançada há cerca de um mês e que já acumula mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.


Apesar da consolidada carreira musical, o artista não esconde o desejo de um dia concretizar a sua paixão pelo desporto como treinador de futebol, sem nunca abandonar a música que o tornou numa das vozes mais reconhecidas da cena musical angolana.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile