Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Clara Moneke, atriz da Globo, conhecida pelo seu papel de Kate, na telenovela "Vai Na Fé", participou de forma remota na Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2024, em Angola. A presença da atriz na maior feira de negócios do país foi um destaque significativo, onde interagiu com fãs e partilhou detalhes sobre a sua carreira e aspirações futuras.
Na FILDA, Clara Moneke participou de uma entrevista virtual, transmitida ao vivo num dos stands, onde conversou sobre o seu percurso profissional e experiências pessoais. A atriz destacou a importância das redes sociais na sua carreira, mencionando que foi através do Instagram que surgiu a oportunidade para trabalhar na televisão, nomeadamente na telenovela "Vai na Fé". Clara aconselhou jovens aspirantes a atores a investirem nas suas redes sociais, pois são uma plataforma de visibilidade e oportunidade.
Além disso, Clara revelou os seus planos de visitar a Nigéria, país de origem do pai, e Angola, onde tem uma base de fãs crescente. Ela expressou um desejo profundo de conectar-se com suas raízes nigerianas e de explorar mais do continente africano. "Este ano, se tudo der certo eu quero ir para a Nigéria e também quero muito conhecer Angola e quantos mais países africanos eu puder, se o trabalho permitir, claro. Quando estreei como ‘Kate’, eu recebi muitas mensagens de manos e manas de países como Angola e Moçambique, isto sempre me deixou muito feliz e emocionada. Eu acho que fazer arte é fazer para o outro, então, é muito gratificante perceber que consigo entregar um conteúdo de respeito e que converse com a minha comunidade", disse durante a entrevista.
Enquanto a sua participação na nova telenovela "No Rancho Fundo" como 'Caridade' é um marco importante em sua carreira, proporcionando-lhe desafios artísticos, a sua presença na FILDA sublinha um aspecto mais pessoal e cultural de sua jornada. "A novela “No Rancho Fundo” veio como um presente na minha vida. Depois do fim de “Vai na Fé”, eu fiquei muito preocupada sobre que trabalho eu faria, porque a Kate marcou-me de uma forma muito boa, mas também representou um local muito perigoso, porque eu corria o risco de ficar só conhecida como a actriz que faz personagens bonitinhas e engraçadinhas. Eu queria muito algo que eu pudesse desafiar e também desafiar o meu público e os meus resultados, mostrando o que eu sei fazer e o que eu gosto de fazer, sempre com a devida aprendizagem, porque eu ainda me sinto uma grande aprendiz. Eu respeito extremamente a minha personagem, os meus erros e ainda mais os meus acertos. Eu não fiz teste para “No Rancho Fundo”, fui convidada para fazer a personagem e isso para mim foi muito significativo. É desafiante interpretar ‘Caridade’, uma personagem nordestina, diferente do que eu sou e com um sotaque que não é o meu. “No Rancho Fundo” foi a minha melhor escolha daquele momento profissional", explicou Moneke.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024