Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
O Coris Bank International Guiné-Bissau reforçou a sua presença no mercado nacional com a inauguração da sua segunda agência na cidade de Bissau, desta vez na zona de Belém, em Missirá. Esta abertura faz parte da estratégia de expansão do banco, com foco na democratização do acesso a serviços financeiros modernos, impulsionando a inclusão financeira e aproximando-se cada vez mais das comunidades locais.
Com menos de quatro anos de operação no país, o Coris Bank consolida agora a sua rede de atendimento e aposta em soluções digitais. Em simultâneo com a inauguração da nova agência, foi também lançada a aplicação de banca móvel MyCoris Bank, que permite aos clientes movimentar contas e aceder a serviços bancários diretamente por meio do celular.
“Esta inauguração representa uma etapa estratégica para consolidar a nossa presença em Bissau e reforçar a inclusão financeira, sobretudo junto das comunidades locais”, afirmou o diretor-geral, Simão Júlio Dias Sanches. O responsável destacou ainda o papel de inovação tecnológica do banco, sublinhando que o Coris Bank é, até à data, o único banco guineense elegível no projeto de interoperabilidade do BCEAO – PI-SPI, que permitirá a ligação entre diferentes instituições financeiras e plataformas de pagamento na sub-região da África Ocidental.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de autoridades governamentais, representantes da BCEAO, da Câmara Municipal de Bissau e vários parceiros institucionais. O momento simbolizou não apenas o crescimento do setor bancário no país, mas também o reforço do compromisso com o desenvolvimento económico sustentável.
Dias Sanches acrescentou que a nova agência faz parte de uma visão de médio prazo: “Estamos a projetar expandir para o interior do país num futuro próximo, sempre com a nossa missão de estar mais próximos dos nossos clientes”, disse.
Apesar da forte concorrência no setor atualmente, com seis bancos a operar na Guiné-Bissau, o diretor-geral reconhece os desafios, mas acredita que o diferencial está na qualidade do serviço e na relação próxima com os clientes. O banco atua em todos os segmentos do mercado: desde clientes particulares, empresas privadas, setor público, até PMEs (pequenas e médias empresas).
Para 2026, está já prevista a abertura de uma nova agência, embora o local ainda não tenha sido revelado. Vincou o diretor-geral do Coris Bank International Guiné-Bissau, Simão Júlio Dias Sanches.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja