Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Conhecido pelo seu percurso entre Luanda, o Miratejo e o Luxemburgo, o rapper Dems acaba de lançar o single “Mais Frio”, já disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais.
Em “Mais Frio”, o artista aborda a forma como as adversidades da vida endurecem o indivíduo, sem que isso apague o foco e a motivação de seguir em frente. Trata-se de um tema a solo, direto e sem filtros, em que Dems expõe vivências pessoais e a forma como os desafios o tornaram mais resistente. “O mundo endurece-nos, mas mesmo assim mantenho o foco e procuro motivar quem me ouve”, explica, acrescentando que o tema foi inspirado por “uma fase difícil em que me senti mais distante e frio. A música é explícita em relação a isso, mas também transmite energia e força”.
Apesar de se assumir reservado e ligado à família, Dems encontrou na música a melhor forma de expressão. Começou a escrever com mais seriedade em 2020, altura em que lançou o seu primeiro som. Três anos depois, apresentou “Sai di Lama”, faixa que marcou uma evolução em termos de maturidade e qualidade.
Influenciado por nomes como Ne Jah, Força Suprema, Filipe Ret, Apollo G e Gunna, o rapper faz questão de afirmar a sua identidade ligada às origens: “Angola é a minha raiz, o Miratejo foi onde cresci e aprendi o que é a rua, e o Luxemburgo trouxe-me maturidade e foco”. Sobre a colaboração com prod_byhz, responsável pela produção do novo single, assume tratar-se de uma ligação que vai além da música, fruto de uma amizade que se mantém há anos. “Somos amigos antes de sermos parceiros musicais, viemos do mesmo bairro, somos como família. É sempre natural trabalhar com ele, um dos melhores beatmakers com quem já colaborei”, conta.
Com “Mais Frio”, Dems pretende que o público se identifique com a mensagem e sinta a energia transmitida nos versos. Até ao final do ano, o rapper não esconde intenção de lançar mais um tema em colaboração com o produtor e amigo, dando continuidade a um percurso que tem como objetivo viver da música e transmitir boa energia, verdade e autenticidade.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja