Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
O artista cabo-verdiano Djam Neguin continua a destacar-se no panorama artístico global com o lançamento da sua nova peça sonora Regressus e a sua participação em eventos internacionais em vários países, incluindo Colômbia, África do Sul, Portugal, Angola e França.
Regressus é uma obra que mergulha no legado de Amílcar Cabral, misturando sons reais e virtuais para criar uma experiência auditiva única que explora memória, temporalidade e experiência sensorial. A peça, que está disponível gratuitamente nas plataformas digitais, inclui contribuições de várias vozes femininas, tanto reais quanto geradas por inteligência artificial, além de contar com excertos de poemas de Vera Duarte e a participação de artistas como Fattu Djakité e Ineida Moniz.
Além da sua obra artística, Djam Neguin tem sido uma voz ativa na promoção da cultura cabo-verdiana através da música, dança, teatro e outras formas de performance. Ele é também conhecido pelo seu trabalho em combate ao racismo e por promover a discussão sobre colorismo, especialmente evidente nas suas iniciativas após a pandemia de Covid-19.
Esta semana, Djam Neguin estará em Bogotá, na Colômbia, para participar do Encuentro Afro, um evento que busca fomentar discussões e colaborações entre artistas de África e da Ibero-América, enfocando políticas públicas e a criação artística.
Djam Neguin é sem dúvida uma das figuras mais proeminentes da cena artística de Cabo Verde, conhecido pelo seu compromisso em trazer à tona questões culturais e sociais importantes através de sua arte multifacetada.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024