Facebook banido da Papua Nova Guiné durante um mês

30 de Maio de 2018
Facebook banido da Papua Nova Guiné durante um mês

Partilhar

O governo que está em funções na Papua Nova Guiné baniu o Facebook durante um mês do seu espaço. Este período irá servir para apagar qualquer perfil falso e para estudar as consequências que a plataforma tem na sociedade local.
“O governo nacional, levado pela globalização das Tecnologias de Informação, nunca teve a oportunidade de determinar as vantagens e desvantagens ou até de educar ou guiar no que diz respeito ao uso de redes sociais aos utilizadores da Papua Nova Guiné”, disse o Ministro das Comunicações desse país, Sam Basil, segundo o jornal britânico The Guardian.
A decisão parece não agradar a todos. Existem especialistas que afirmam que esta medida é aplicada pelo governo para poder controlar o discurso e o pensamento da população da Papua Nova Guiné.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile