Fundação abre concurso de 11 mil USD para escritores emergentes dos PALOP

5 de Fevereiro de 2016
Fundação abre concurso de 11 mil USD para escritores emergentes dos PALOP

Partilhar

Com o nome Eduardo Costly-White, a fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), lança um novo concurso para novos escritores  dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). As inscrições vão até 15 de Abril e o prémio é de 10 mil euros (11 mil USD, não esta conversão não é à taxa das kinguilas).

O prémio pretende celebrar os 800 anos da língua portuguesa, homenageando um dos expoentes máximos da poesia moçambicana, que dá nome ao prémio literário a ser atribuído, o escritor Eduardo Costley-White.

Além da celebração dos oito séculos da língua portuguesa, com este prémio, a FLAD pretende assinalar também a comemoração dos seus 30 anos e os 20 anos de existência da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile