Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
A comédia Hotel Amor, do realizador brasileiro Hermano Moreira, que estreou a 19 de Junho, recebeu o título de filme português com maior abertura do ano, com cerca de 3.500 espectadores e mais de 22.500 euros em receita de bilheteira.
Protagonizado por Jessica Athayde, o filme conta com um elenco que inclui nomes como Francisco Froes, Vera Moura, Júlia Palha, Lucas Dutra, Lucas Sampaio, Marcelo Adnet, Raquel Tillo, Margarida Corceiro, e ainda com a participação dos atores Igor Regalla e Cleo Malulo que adicionam uma camada de representatividade à narrativa.
Cleo Malulo é uma bailarina, coreógrafa e atriz angolana que deu o seu primeiro passo no mundo da arte como bailarina nos anos 90, quando deixou Angola e veio para Portugal. Cruzou-se, mais tarde, com a ginástica rítmica e depois com o jazz. Enquanto atriz, participou em produções como Makamba Hotel (2008), Windeck (2012), ambas produções angolanas, e em novelas portuguesas como Alma e coração (2018), Pôr do Sol (2022), entre outras.
Por outro lado, Igor Regalla é um ator e realizador guineense, conhecido pelo seu trabalho em Gabriel (2018), Bom Bom (2021) e A única mulher (2015). Estudou na Escola Profissional de Teatro em Cascais, em 2007, onde depois do curso começou a trabalhar como de assistente de encenação onde juntou muitos contactos e aprendeu com grandes actores portugueses como Dalila Carmo, Manuel Cavaco, Custódia Gallego, entre outros. É também produtor da obra Um dia (2015).
A comédia foi inteiramente filmada no Hotel Roma, em Lisboa, durante um dia normal de funcionamento, o que acabou por incluir momentos inesperados, como interações espontâneas com hóspedes reais. No centro da história está Catarina (Jessica Athayde), gerente de um hotel à beira do colapso. A venda inesperada do hotel obriga-a a gerir uma equipa desastrosa, clientes excêntricos e ainda lidar com o regresso de uma pessoa do passado. O resultado? Uma avalanche de confusões, reencontros e reviravoltas, onde Malulo e Regalla somam humor, emoção e identidade, valorizando a diversidade tal como defendem nas suas carreiras.
O filme está em exibição nas salas de cinema portuguesas, numa distribuição assegurada pela NOS Audiovisuais.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja