“Boneca de pano”, uma representação da infância africana de Isabel Novella

1 de Agosto de 2025
Isabel Novella Boneca de pano
@bantu_men

Partilhar

A cantora e compositora moçambicana Isabel Novella lançou esta sexta-feira, 1 de Agosto de 2025, o seu mais novo single, "Boneca de Pano". A canção é uma homenagem delicada e comovente à infância moldada pela criatividade, simplicidade e imaginação e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.


Com uma sonoridade acústica, desenhada com guitarra, calabash e percussões suaves, "Boneca de Pano" evoca o universo simbólico das crianças que transformam restos em sonhos. “É uma memória costurada com afeto, simplicidade e imaginação. Evoca um tempo em que amar e sonhar era suficiente para criar um universo inteiro. É profundamente pessoal para mim, e neste novo ciclo da minha vida, é a forma ideal de olhar para trás e para dentro com orgulho, propósito e os pés bem assentes na terra.”, declarou a artista.


Produzida e co-composta por Isildo Novella, irmão da artista e um nome de referência na cena musical moçambicana, a canção marca também o início de uma colaboração mais íntima: o próximo álbum de Isabel será inteiramente produzido por Isildo, a partir da Dinamarca, onde reside atualmente.

A cumplicidade artística entre os dois resulta numa faixa envolvente, emocional e tecnicamente refinada, onde cada detalhe da composição à masterização traduz o cuidado com a autenticidade.

A parte visual do projeto é igualmente cuidada. A capa do single apresenta uma ilustração de uma boneca de pano suspensa num universo etéreo, criada pelo artista Carlos Cmodarte. O design gráfico e o visualizer foram desenvolvidos pela própria Isabel, numa abordagem artesanal e afectiva. “Criar a capa e o visualizer foi uma decisão emocional. Queria que cada elemento  do som à imagem refletisse a verdade por trás desta canção. Cada detalhe foi feito com atenção.”, contou Isabel Novella.


Isabel Novella é uma cantora, compositora e intérprete moçambicana cuja música tem raízes em ritmos africanos e é moldada pelo soul, jazz e sons tradicionais. Com vocais ricos e multilíngues em português, inglês e línguas indígenas como chope e changana, cria canções que exploram o amor, a cura, a identidade e a transformação social.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile