Lançamentos musicais da semana

13 de Fevereiro de 2026
Lançamento da Semana 13 fev
Ligodó, DR

Partilhar

Entre hip hop, lo-fi, afrohouse e colaborações que atravessam Lisboa e Luanda, os últimos lançamentos trazem um pouco de tudo: faixas pensadas para impacto imediato, outras construídas em registo mais contido, e temas que integram álbuns já editados ou em expansão.


A semana começa com Ligodó, que apresenta “Fim do Mês”, tema gravado em Luanda e assente numa base boombap. A faixa aposta numa energia direta e estruturada para captar atenção desde os primeiros segundos. Escrita com intenção de gerar identificação imediata, “Fim do Mês” insere-se numa fase de recomeço no percurso do artista.


Fundador da MossClick, Ligodó divide-se entre composição, produção musical e criação de visualizers. As suas faixas partem de experiências urbanas, memória e identidade, e este novo lançamento marca uma etapa assumida de renovação criativa.


Segue-se Eddie Pipocas com “CETTE BOUCHE”, uma produção lo-fi criada num momento de pausa pessoal. A faixa parte da ideia da boca como encruzilhada - lugar de decisões, palavras e consequências. A construção, assumidamente minimalista, privilegia a atmosfera e a permanência, sem recorrer ao clímax evidente.


Phedilson regressa com “Quero Mais”, lança esta sexta-feira, 13 de fevereiro, a sua primeira edição musical de 2026. O tema conta com a participação de Deezy e produção de T-Djay. Depois de um ano marcado por concertos e apresentações do álbum Phedilson (2024), o cantor apresenta uma abordagem mais acústica do seu trabalho.


Força Suprema e Rahiz juntam-se em “Fios de Prata”, tema integrado na nova fase do projeto Baseado em Factos Reais, agora expandido para Baseado em + Factos Reais. A produção é assinada pela Dope Muzik e mantém a identidade do coletivo. Segundo NGA, a inspiração parte de dinâmicas sociais associadas à maturidade e experiência.


Badoxa acrescenta “Eu e Tu” ao seu percurso, mantendo a versatilidade que o carateriza, enquanto Black Spygo lança “Marital”, primeira colaboração oficial com Deezy, reforçando a ligação entre produção e identidade vocal no atual cenário nacional.


Karyna Gomes apresenta “Nô Brinka”, faixa integrada no álbum Kantigas di Liberdadi, gravado ao vivo ao longo de 12 horas. O projeto inclui participações de Alana Sinkëy e Mikas Cabral e reúne temas originais, incluindo um inédito de José Carlos Schwarz.


Completam a semana novos temas de Jimmy Py e Prodígio “Fica Calmo”, Graciano Damásio e Florêncio Handanga “Paulina”, e ainda DJ Malvado, Teo no Beat, Veron Drums e Adrica com “Vem Gritar”.

PUBLICIDADE

agenda

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile