Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Começamos a ronda dos artigos mais clicados da semana que termina agora com o lançamento do álbum de estreia de Way 45; seguindo-se o comunicado da Djass Associação de Afrodescendentes portuguesa que revela as dificuldades que têm sido impostas à implementação do Memorial Homenagem às Pessoas Escravizadas, aprovado em 2017; o lançamento do segundo álbum de Nicko Journey; a apresentação de Djamila Ribeiro em Lisboa e, por fim, o arranque do Afro Nation e Portugal.
WAY 45 lançou finalmente o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado My Life in Each Verse. Com um total de 17 faixas, o álbum reúne colaborações com MOBBERS, CiiJames, KidRobin, MEGGY, SleepyThePrince, Lipesky, Eric Rodrigues, Brandz, Léo Stunna e LN8 e YEEZYURI.
Desde 2017 que a Djass, Associação de Afrodescendentes, propôs a realização de um Memorial de Homenagem às Pessoas Escravizadas e que esta foi aprovada pelo Orçamento Participativo de Lisboa. Cinco anos passaram-se e nada aconteceu.
Nicko Journey, um dos jovens da nova geração de artistas moçambicanos, disponibilizou recentemente o seu segundo álbum intitulado “Calicaland”.
Djamila Ribeiro, filósofa política e ativista brasileira, esteve na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no dia 29 de junho, para uma conversa moderada por Cláudia Semedo (atriz, encenadora e apresentadora).
Em Portimão, nesta quarta-feira, arrancou mais uma edição do Afro Nation em Portugal. Sempre com o afrobeats e o afrohouse em destaque, o primeiro dia do festival começou com Soraia Ramos, Aya Star, Aya Nakamura e Bruna Boy.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024