PUBLICIDADE

MIA 2024

Os artigos mais lidos da semana | 4/52

28 de Janeiro de 2024
Os artigos mais lidos da semana | 4/52

Partilhar

O top cinco da quarta de semana de 2024 chega-nos com música. O artigo sobre o lançamento de “Txiga na Mim” de Josslyn foi o mais lido na BANTUMEN nos últimos sete dias. Seguiu-se o texto sobre algumas curiosidades que, provavelmente, desconhecias sobre Cabo Verde; a confirmação de Nicki Minaj no alinhamento do Afro Nation em Portugal; a inauguração da Casa da Cultura da Guiné-Bissau em Lisboa e a entrevista a Dago, um dos fundadores da biblioteca angolana 10padronizada.

Josslyn lança “Txiga na Mim” e revela que está em Londres para formar-se em atuação

Desde maio de 2023 que a popular cantora cabo-verdiana não lançava uma nova música em nome próprio. Esta sexta-feira 26, a artista lançou finalmente novo single, “Txiga na Mim” e, para surpresa, revela que está no Reino Unido a seguir uma formação de atores.

Josslyn está num dos melhores momentos da sua carreira. Além dos milhares de fãs que a seguem nas redes sociais e lotam cada espetáculo onde a artista marca presença, as músicas que tem lançado têm tido muito boa adesão do público, acumulando milhões de streams nas plataformas digitais.

Algumas curiosidades que, provavelmente, desconheces sobre Cabo Verde

Cabo Verde, um arquipélago situado no Oceano Atlântico, a oeste da costa africana, é um local de fascinantes curiosidades e belezas naturais inigualáveis. Não, não vamos falar da ídola Cesária Évora ou dos fantásticos resorts hoteleiros do país. Apesar de as maravilhas naturais e musicais de Cabo Verde serem amplamente populares, há mais a descobrir sobre as dez ilhas que compõem Cabo verde.

Nicki Minaj é cabeça de cartaz do Afro Nation Portugal 2024

“A rainha do rap, Nicki Minaj, vem pintar Portimão de rosa!” É esta a frase que anuncia a ida de Nicki Minaj à edição do Afronation deste ano, em Portimão, Portugal. O evento vai acontecer de 26 a 28 de junho e o alinhamento já conta com nomes como Rema, Asake, J Hus, Dadju & Tayc, Tyla e Ninho. Do lado lusófono, por agora, Lisandro Cuxi é a única confirmação.

A Guiné-Bissau tem agora uma Casa da Cultura em Lisboa

A Casa da Cultura da Guiné-Bissau (CCGB), uma organização sem fins lucrativos e de natureza associativa, emerge no número 23 da Rua Alfredo José Marques, em Lisboa, como um marco do cenário cultural guineense na diáspora. Com a missão de promover a riqueza e diversidade das expressões culturais da Guiné-Bissau, a CCGB estabelece-se como um ponto de encontro e intercâmbio cultural.

Dago e a biblioteca 10padronizada, um espaço que descentraliza o privilégio

Francisco Mapanda, conhecido como “Dago Nivel Intelecto”, é um jovem preocupado com o bem comum. Nascido na província do Uíge, Dago é pai de duas meninas e a força motriz por trás da Biblioteca 10padronizada.

O projeto “é um espaço inspirado na ideia da partilha de privilégio”, explica Dago, acrescentando que em Angola, especialmente nas periferias, possuir livros é um privilégio. A Biblioteca começou com a ideia de colocar livros debaixo de uma ponte pedonal para partilhar livros, de diferentes categorias, por forma a partilhar informação e conhecimento.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile