20 anos depois, “Tem Melaço” dos Kalibrados ganha novo fôlego com Florito e Kelson Most Wanted

5 de Setembro de 2025
Melaço Florito Kelson
Florito e Kelson Most Wanted, fotografias de promoção | DR

Partilhar

Vinte anos após o lançamento de Negócio Fechado, álbum que marcou uma geração e colocou os Kalibrados no mapa do hip hop angolano, um dos seus maiores sucessos, “Tem Melaço”, regressa com nova roupagem. A faixa ganhou vida pelas vozes de Florito e Kelson Most Wanted, que trazem frescura e atualidade a um tema que atravessa gerações.


Disponível desde quinta-feira, 4 de setembro, nas plataformas digitais, “Melaço” é uma atualização do hino dos anos 2000, uma nova versão no estilo afrobeat, que ainda assim preserva a música original e, quando Kelson Most Wanted entra, o beat ganha uma dinâmica diferente.


Com produção de Sandro Beatz, a canção junta o cantor e compositor Florito ao rapper Kelson Most Wanted, dois nomes de destaque do cenário musical angolano. O single surge depois do colaboração com Neyna, em “Kannot Compare”.


Florisberto Mbemba, conhecido como Florito, nasceu em Luanda e cresceu em Windhoek. Aos 27 anos, destacou-se pela sua fusão entre afrobeat e amapiano. Entre os seus maiores sucessos estão “Tamagotchi” (2014), “Ginger” (2018), “Dalilah” (2021), entre outras.


Kelson Most Wanted, nome artístico de Kelson Reis de Almeida, é uma figura de destaque dentro do hip hop angolano contemporâneo. Membro do grupo TRX Music, é reconhecido como a nova geração do rap no país e considerado por muitos como o “Rei da New School”. No seu repertório tem músicas  como “1 Milhão” (2023), “Mente sã” (2023), “Imortal” (2017), entre outras.


A recordar que, os Kalibrados, formados em Luanda por Vui Vui, Mukadaff, Mister K e Laton, foram pioneiros no rap angolano. O videoclipe oficial de “Tem Melaço” soma milhares de visualizações no YouTube, e conta com a participação de Totó, artista angolano.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile