PUBLICIDADE

BantuLoja

Millennium bim e Helpo recorrem à fotografia para ajudar

16 de Fevereiro de 2023
Millennium bim e Helpo recorrem à fotografia para ajudar

Partilhar

O Millennium bim, em parceria com a Associação Helpo, apoiam a causa dos deslocados de Cabo Delgado, província de Moçambique, que há quase 5 anos enfrentam o terrorismo, com a exposição “Escola do Caminho Longo.”

A inciativa exibida em fotografias, retrata a história de 20 jovens sobreviventes da crise humanitária na província de Cabo Delgado. Inaugurada no Jardim dos Professores, a exposição, é da autoria da escritora Maria João Venâncio e do fotógrafo Luís Godinho.

Segundo José Reino da Costa, PCE do Millennium bim

A solidariedade e assistência às vítimas da actual situação vivida no norte do país é uma missão contínua de todos os moçambicanos. Não podemos ficar indiferentes aos dilemas e constrangimentos enfrentados pelos nossos compatriotas afectados pelos efeitos das mudanças climáticas e pela insurgência. É por isso que, através desta exposição fotográfica, pretendemos partilhar a sua história, almejando, simultaneamente, o despertar de todos nós, enquanto sociedade, a estender uma mão amiga neste caminho longo que é parte da nossa escola como moçambicano

José Reino da Costa, PCE do Millennium bim

Para o Millennium bim, a exposição “Escola do Caminho Longo” visa despertar a contínua necessidade de apoio aos afectados pela crise em Cabo Delgado através de acções de impacto que exaltam a fraternidade e contribuem para o despertar das consciências em relação às questões humanitárias.

No entanto, o apoio às produções e manifestações artístico-culturais em prol da solidariedade é um dos pilares de acção do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim” do Millennium bim, que tem vindo a ser implementado ao longo dos anos com significativo impacto na vida dos moçambicanos.

A que destacar que, a exposição “Escola do Caminho Longo” pode ser apreciada ainda nas cidades de Pemba e Beira. A mesma também fora exibida em Portugal, concretamente no Museu Nacional dos Coches, no Centro Comercial Colombo bem como no Centro Comercial Gaia Shopping.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile