PUBLICIDADE

BantuLoja

Millennium Bim honra Outubro Rosa com desfile

6 de Outubro de 2022
Millennium Bim honra Outubro Rosa com desfile

Partilhar

Sob a perspectiva de prevenir, sensibilizar e encorajar as mulheres na luta contra o cancro de mama, o Millennium Bim serviu-se do Outubro Rosa, para enaltecer os valores das mulheres que têm lutado de forma incansável contra os preconceitos e desafios impostos por esta doença, através de um desfile que faz parte da iniciativa “Renascer com a Juju”.

Joanett Rombe mais conhecida por Juju, foi o rosto principal na organização deste evento, que contou com cerca de 15 modelos que enfrentam este grande mal que tem tirado o sono de várias mulheres na nossa sociedade e no mundo inteiro. O principal objectivo deste grande movimento é apoiar as mulheres que padecem da doença a abraçar as diferenças firmando seus passos rumo a luta pela vida.

Por seu turno, Joanett Rombe, atriz e apresentadora de TV, destaca “Infelizmente a sociedade ainda não está preparada para normalizar o “tirar a mama” muitas mulheres têm receio de o fazer porque temem a rejeição, abandono, estigma e discriminação. Mais que apoiar as mulheres nesta causa, queremos que a sociedade não as julgue devido a sua aparência, antes as apoie na sua condição, pois o cancro de mama está entre nós, é uma realidade. Ao Millennium bim, endereçamos nosso especial agradecimento, pois somos testemunhas do seu lado social activo para a materialização da gala e pela causa que nos associamos.” Conclui Rombe.

Segundo a Administradora Executiva do Millennium bim, Liliana Catoja, diz ” A nível do banco, esta temática é do nosso genuíno interesse. Há 17 anos, mais concretamente em 2005 lançamos o Cartão Mulher, uma solução que tem um seguro que cobre as despesas contra o cancro da mama e o cancro do colo do útero. Estamos cientes que a mulher tem um encargo psicológico causado pela doença, porém, também um encargo financeiro associado, e neste sentido é preciso pensar nele e tratá-lo. Quer os homens assim como mulheres, todos somos chamados a esta causa. Esta doença não tem cara, raça, religião, nem continente, afecta todos, e é por isso que recomendamos o autoexame e a prevenção”. Sublinha a executiva.

De salientar que, este banco que é uma das referências no país, tem vindo a realizar eventos anuais, sob custódia de vários intervenientes multissectoriais dentro do panorama do Outubro Rosa alertando as mulheres e raparigas sobre a importância da prevenção e detecção precoce do cancro de mama. Ao apoiar este tipo de causa, o banco pretende enaltecer o testemunho das mulheres que travam a luta para vencer o cancro da mama, chamando a atenção dos moçambicanos de modo geral.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile