Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
Um dos maiores ícones da música africana, Papa Wemba, morreu este sábado, enquanto actava durante um concerto em Abidjan, Costa do Marfim.
O artista, de 66 anos, estava a actuar durante a sua terceira música no Festival des Musiques d’Anoumabou. O óbito foi confirmado pelo manager do artista à France 24.
Jules Kikumba, de nome artístico Papa Wemba, é um dos nomes mais sonantes da música africana, principalmente Soukos, em geral e conholesa, em particular. Ao longo dos anos, Papa Semba ficou conhecido como o rei da rumba africana.
No seu curriculo já actuou com Stevie Wonder e Peter Gabriel (fez as primeiras partes da Secret World Tour em 1993 e Gabriel produziu três discos seus na sua editora, a Realworld), e o seu álbum de 1995, Emotion, foi produzido por Stephen Hague (Pet Shop Boys, New Order).
Além da música, Wemba é também um dos inspiadores dos movimento Sapeurs, em português os Dandys do Congo.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja