NASA e Uber começam a pensar no negócio dos táxis aéreos

9 de Maio de 2018
NASA e Uber começam a pensar no negócio dos táxis aéreos

Partilhar

Nos anos ’90 quem não imaginou que nos anos 2000 estaríamos todos a conduzir carros voadores? Parece que essa realidade não está assim tão longe. A Uber e a Nasa assinaram um acordo para explorar a possibilidade de criar um novo meio de transporte: os táxis aéreos.
A NASA informou que vai iniciar as simulações dos chamados “veículos de mobilidade aérea urbana”, que também incluí drones para fazer entregas.
Este anúncio surge numa altura em está a decorrer a cimeira Uber Elevate, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que reúne líderes da área das tecnologias e transportes para discutir o futuro da aviação urbana.
A NASA indica que o objetivo é criar uma rede que permita aos moradores receber uma pequena aeronave da mesma forma que os utilizadores da Uber podem agora usar uma aplicação para pedir um carro.
A agência espacial afirma que as simulações estão a ser planeadas nas suas instalações no aeroporto internacional de Dallas Fort Worth.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile