Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Partilhar
X
No dia 1 de setembro, um incêndio reduziu a cinzas a realidade e os sonhos de pelo menos 13 famílias, incluindo os da BANTUMEN.
Por volta das 18 horas dessa terça-feira, em que os termómetros registavam mais de 30 graus, em Lisboa, a casa de um dos co-fundadores da BANTUMEN, Edwaldo Pegado, conhecido por Eddie Pipocas, foi consumida por um fogo deflagrado no prédio vizinho.
Nada resistiu. Nada pessoal nem profissional. Não tendo uma redação física, era nessa casa que todo o equipamento de trabalho do projeto era guardado.
Depois de alguns dias de choque, interiorização da nova realidade, análise e procura de soluções imediatas, acreditamos que, mais do que nunca, a união da nossa comunidade é o alicerce do sucesso de cada um.
É essa a premissa que, directa e indiretamente, mais professamos através do trabalho da BANTUMEN e que, depois desta tragédia, muito nos alivia saber que é real e não apenas uma utopia.
Ao longo destes cinco anos, a BANTUMEN tem batalhado para sobreviver às dificuldades intrínsecas ao desenvolvimento de um projeto independente e de capital próprio. Esta é só mais uma dificuldade que se coloca no nosso caminho e que há-se ser ultrapassada.
A prova é termos a possibilidade de contar com o apoio de pessoas como o João Carvalho, compositor e produtor, sobre quem já falámos várias vezes na revista, que lançou um crowdfunding para ajudar a BANTUMEN a adquirir novo material profissional de captação, reprodução e edição multimédia, a base do nosso trabalho editorial. Este é o link gf.me/u/yw7ghk.
Abaixo está a lista do equipamento perdido no incêndio e os respetivos valores no mercado:
O valor deste crowdfunding servirá para conseguir ter uma base de material suficiente para garantir, a curto prazo, a manutenção do projeto.
Contamos com o teu apoio para continuarmos a divulgar o melhor da cultura urbana da lusofonia. O teu pouco será o nosso muito.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja