PUBLICIDADE

BantuLoja

Os pontos turísticos em Paris de paragem obrigatória

30 de Setembro de 2024
Os pontos turísticos em Paris de paragem obrigatória

Partilhar

Numa cidade tão grande como Paris torna-se complicado saber o que visitar, mas é por isso que estamos a escrever este artigo. Longe vão os tempos em que era preciso fazer um crédito para viajar. Hoje em dia, com a introdução dos voos low-cost é mais fácil e acessível viajar que nunca. Paris fica a hora e meia de Portugal (de avião, obviamente) e há voos a menos de 50 €, ida e volta, para visitar uma capital que respira glamour e autenticidade. Venha daí enquanto exploramos os pontos turísticos em paris de paragem obrigatória. 

Jantar no Rio Sena

Este pode não ser para todas as carteiras. Jantar no Rio Sena, por norma, implica ter que gastar uns euros extra. Se estiver em modo "económico", experimente procurar um restaurante na beira do rio e não jante num barco porque aí vai ter que gastar algum dinheiro. Se estiver "folgado" a variedade de cruzeiros com jantar no Sena é impressionante e pode ser difícil escolher entre eles. Se quiser divertir-se e o dinheiro não for problema, há imensos restaurantes dentro do barco com estrela Michelin. Se estiver "on the budget" o próximo ponto é para si.

Um piquenique com vista para Notre-Dame

A Catedral de Notre-Dame é (com razão) um grande destaque em todos os guias turísticos, mas tornou-se vítima do turismo excessivo. Os interiores são lindos, mas atualmente não pode visitar por causa do incêndio ocorrido em 2019. Para compensar, faça um piquenique – talvez uma baguete, manteiga com sal, presunto e queijos – e prepare-se no pequeno troço da margem do rio Sena, a oeste de Port de Montebello. Daqui pode ver a estrutura  de madeira da catedral, conhecida como “floresta” porque foi feita com carvalhos. Não se esqueça de comprar produtos locais para o piquenine para se sentir um verdadeiro francês.

Há parques para todos os gostos

O Parc Monceau e os seus caminhos sinuosos proporcionam um dos passeios mais encantadores de Paris. Repare nos arcos de estilo renascentista, nos serenos lagos com patos e nas esculturas de figuras francesas famosas, de Frederick Chopin a Guy de Maupassant. O cenário é perfeito, tornando-o um local popular para os artistas (até Monet era conhecido por parar e pintar aqui). 

A Place des Vosges, no bairro de Marais, é mais pequena, mas igualmente bonita, um jardim quadrado bem cuidado rodeado de casas tradicionais, muitas das quais são hoje galerias. Passe a manhã a absorver as obras de arte antes de ir para o parque para o seu próximo piquenique pós-exposição para relaxar entre a vegetação e admirar a arquitetura deslumbrante. 

Concerto à luz das velas?

Em Paris é possível. Que melhor forma de conhecer a cidade das luzes do que testemunhar música ao vivo à luz das velas? Imagine um cenário super calmo com música clássica a tocar e apenas com a luz das velas como pano de fundo? É exatamente isso que acontece nestes recintos. Este tipo de espetáculos não são para todas as pessoas. Bem, são, mas nem todos podem gostar. Se já tem um gostinho especial por música clássica e por ambientes inusitados, este espetáculo é para si. 

Visite o Cemitério Père Lachaise

Poder-se-ia acreditar que a sugestão de passear pelo cemitério mais visitado e celebrado do mundo é mórbida – e como estariam enganados! Situado nas profundezas do leste de Paris, o Cemitério Père Lachaise serve como local de descanso final para alguns dos artistas, políticos e escritores mais acarinhados do mundo, incluindo Edith Piaf, Balzac e Oscar Wilde. Até o falecido Jim Morrison dos The Doors foi aqui sepultado, com a sua cripta a servir de ponto de peregrinação para os fãs dedicados. Percorra os caminhos de paralelepípedos repletos de lápides intrincadas e ornamentadas e aprecie a atmosfera solene e calma.

Versalhes

Sim, é um pouco fora de Paris, mas Versalhes é paragem obrigatória em Paris. Quem nunca viu a famosa foto no Instagram das pessoas a tentarem tocar na ponta da escultura que tem nas imediações? Se quer fazer o mesmo, visitar Versalhes é obrigatório pelo simbolismo e pela estrutura arquitetónica. Fica um pouco afastado do centro, mas nada que uma viagem de metro não resolva em menos de uma hora, dependendo claro da zona em que estiver hospedado. Se for um fã de futebol, o parque dos príncipes (estádio do PSG) fica relativamente perto e pode juntar o útil ao agradável.

Paris é uma cidade repleta de encanto, história e experiências únicas que cativam qualquer visitante. Desde um romântico jantar no Rio Sena, um tranquilo piquenique com vista para Notre-Dame, passeios pelos pitorescos parques da cidade, até concertos à luz das velas e uma visita contemplativa ao Cemitério Père Lachaise, há sempre algo a descobrir e apreciar. 

Não se pode esquecer também da majestosa Versalhes, um testemunho grandioso do passado régio francês. Cada um destes locais oferece uma faceta diferente de Paris, tornando a cidade uma paragem obrigatória para quem busca vivências memoráveis e enriquecedoras. Ao explorar esses pontos turísticos, você entenderá por que Paris é conhecida como a Cidade da Luz e do Amor.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile