Porque elas gostam dos bad boys?

17 de Novembro de 2015

Partilhar

Um estudo do Hospital Clínic de Barcelona diz que as pessoas com personalidades com traços psicóticos têm mais sucesso a manter relações de longa duração.

O estudo foi efectuado com mil heterossexuais, homens e mulheres, com tendências psicóticas, como comportamentos neuróticos e transtornos obsessivo-compulsivos, para se perceber como estes atraem possíveis parceiros. Verificou-se que quanto mais extremas são essas características, mais relações têm durante a sua vida.

Verificou-se também que, os homens com traços de personalidade obsessivo-compulsivos têm mais sucesso em obter relações duradouras do que as mulheres com a mesma personalidade. Já as mulheres com personalidades neuróticas tinham maior probabilidade de encontrar um parceiro a longo termo, do que os homens com a mesma característica.

????????????????????????????????????????

Uma foto publicada por adicudz (@adicudz) a

“Da mesma forma que são egoístas, pouco cumpridores das tarefas, imprudentes e rebeldes, são também corajosos, temerários, independentes e autónomos — têm vidas frenéticas e entusiasmantes,” disse o responsável da investigação, Fernando Gutiérrez, à revista Scientific American. “Isto cativa muitas pessoas. E esta atracção também pode ter uma base evolutiva.” Embora o estudo seja considerado especulativo, devido à pequena amostra, sugere que estas características podem ser uma vantagem evolutiva que ajuda os humanos a sobreviver. 

No estudo foram tidos em conta os vários factores da vida dos participantes, o número de parceiros, de os filhos e o nível de rendimento e actividade profissional.

Faded/esgotado/????????✈️

Uma foto publicada por cage_onne (@cage_onne) a

As pessoas com certos traços patológicos não só têm mais parceiros, como têm mais filhos e rendimentos mais elevados.

Os participantes com comportamentos obsessivo-compulsivos ganham quase duas vezes mais do que as pessoas sem esse traço. E pode ser isso que também explica o seu sucesso nas relações, admite Gutiérrez. “De um ponto de vista Darwinista, dinheiro representa sobrevivência, segurança e recursos para os filhos,” afirma o investigador.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile