PUBLICIDADE

BantuLoja

“Temos de ter qualidade na nossa terra, temos de ter outros tipos de produtos”, Dany Mendes

25 de Junho de 2023
“Temos de ter qualidade na nossa terra, temos de ter outros tipos de produtos”, Dany Mendes

Partilhar

A Prosperous não é apenas a primeira vodka produzida em Cabo Verde – e que venceu a pontuação máxima de 99 pontos, entre mais de 4100 bebidas testadas, na International Wine & Spirit Competition, em Londres – é a história do povo cabo-verdiano, conhecido pela sua resiliência, pois apesar de todas as dificuldades, acredita e faz acontecer.

A história da Prosperous começou em 2019, foi necessário um ano só para tirar licenças e conseguirem abrir a destilaria. Devido à pandemia, os planos tiveram de ser suspensos e é agora que Dany Mendes e Jose Steiner estão a relançar a marca.

A BANTUMEN foi convidada pelos distribuidores oficiais da bebida em Portugal, Sabor a Mundo, para o lançamento oficial da Prosperous Vodka, que teve lugar no restaurante e lounge, Marialma, em Corroios, Margem Sul, na última sexta-feira (23).

Djodje, Nenny, Ruben Semedo, Tatá Pina, Elji Beatzkilla e Kathy Moeda, entre outras personalidades do arquipélago e não só fizeram-se presentes nessa noite tipicamente cabo-verdiana, com direito a petiscos das ilhas de Barlavento e Sotavento.

Festa lançamento da Prosperous Vodka / Foto: BANTUMEN

A marca já está bem consolidada em Cabo-verde, com “vendas superiores a outras marcas da concorrência e estamos a fazer um excelente trabalho, onde a própria comunidade cabo-verdiana teve uma adesão e uma aceitação bastante acima da média daquilo que eram as expectativas, portanto, o feedback é bastante positivo”, disse-nos Luís Semedo, CEO da Sabores a Mundo, responsável pela comercialização, importação e exportação de produtos alimentares e étnicos de proveniência Africana, Brasileira e Indiana.

Tentámos perceber juntamente com Dany Mendes, CEO e fundador da marca, o porquê de não existir uma aposta maior na exportação do grogue (aguardente cabo-verdiana), por exemplo, e terem sentido a necessidade de criar uma nova bebida alcoólica.

“Cabo-Verde é uma terra pequena, mas grande ao mesmo tempo. Então tem que evoluir consoante o tempo, estamos em 2023 e acho que temos de ter qualidade na nossa terra, temos de ter outros tipos de produtos”, explicou-nos.

Em 2020, a Kriol Destillery, juntamente com a vodka Prosperous, foi reconhecida com três estrelas, a maior pontuação, no International Taste Institute de Bruxelas e este a bebida foi também distinguida pela International Wine & Spirit Competition, em Londres.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile