Um oceano de gente no segundo dia do Rock in Rio

25 de Junho de 2018
Um oceano de gente no segundo dia do Rock in Rio

Partilhar

Bruno Mars, Demi Lovato e Anitta foram os nomes que mais se ecoavam entre o público que aguardava ansiosamente pelos seus ídolos, no palco mundo, no festival da Bela Vista. Naquele que foi o segundo dia de Rock in Rio Lisboa estiveram presentes mais de 85 mil pessoas, no único dia esgotado da edição do festival, garante a organização.

Mas primeiro, tudo começou no palco Rock Street África, com atuações de Karlon e Feirro Gaita, que trouxeram o calor africano e espalharam pelo público, fazendo com que todos dançassem e cantassem em uníssono. Podemos dizer que durante aquelas horas, o Rock in Rio mudou de nome para Rock in Crioulo ou Rock in Funaná, foi uma festa lusófona sem duvida.

Foto: BANTUMEN

Passando para o palco Valley, que contou com atuações do grupo Língua Franca de Capicua, Emicida, Rael e Valete que não esteve presente, mas para compensar fomos presenteados com Sara Tavares, e a sua doce voz que encaixava perfeitamente com a da miúda de “Vayorken” o grupo português e brasileiro criou empatia com os temas “Amigos”, “Ideal” e “A Chapa é Quente”. E realmente estava quente, aproximadamente 30 graus, o parque da Bela Vista quase que queimava tanto pela música como pelo sol.

No mesmo palco passaram Mr. Marley e Zacky Man, do grupo mais inovador da tuga, Supa Squad, que são uma mistura de dancehall e reggae com um mix cabo-verdiano. E quando pareciam ter acabado, trouxeram Boss Ac e Mc Zuka, só mesmo para aquecer mais e fazer suar o corpo… para perder calorias não houve melhor receita.

O palco Valley foi onde as surpresas mais aconteceram e onde os peregrinos rezaram com o Bispo… amen! O rapper de Mem Martins, na noite anterior à sua atuação no RiR, lançou “NÓS2”, juntamente com o membro dos Dope Boyz, Deezy. Sam The Kid marcou também presença no palco, sem hostilidade e vergonhas, a pedido de Bispo.

E quem abriu o palco Mundo sem partir o pescoço? Ah pois é, Agir. O artista garantiu sucessos do mais recente álbum, Leva-me A Sério – um trabalho em que todos os temas são escritos e produzidos pelo artista, galardoado com o Best Portuguese Act da MTV EMA 2015 e com o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual.

“A paradinha ah ah ah ah
A paradinha ah
A paradinha ah ah ah ah”

Era o que se ouvia bem alto num “oceano” de gente que se misturava entre vários idiomas. Anitta entra em palco como se fosse um furacão do Brasil, o palco Mundo parecia o seu habitat natural, onde cantava e rebolava com as suas bailarinas, e há quem diga que tenha sido a sua primeira vez em Portugal, mas que me desculpem, de estreante a Anitta não tem nada. O repertório da atuação, foi mais ou menos um medley com os temas “Essa Mina é Louca”, passando por “Ritmo Perfeito”, “Romance com Safadeza” e “Indecente” e para despedida claramente que não podia faltar “Vai Malandra” e “Show das Poderosas” que a levou ao estrelato.

“Bom, vamos descansar que já esta na hora”, foi esse o pensamento de muitos presentes. Mas depois de Anitta, veio Demi Lovato, cantora norte-americana, e abriu o palco muito “Confident” e depois abrandou com “Heart Attack”. Foi um show entre pop e rock, seguido por música latina. Demi agradeceu a quem assistia da melhor forma possível, com carinho e um sorriso na cara “vocês parecem milhões de estrelas”, disse ela.

Para acabar o segundo dia do festival, mas em grande, Bruno Mars “fez trinta por uma linha”, numa atuação onde, durante cerca de hora e meia, pôs boa parte do público a dançar.

Foto: BANTUMEN

Mars deu início ao espetáculo com “Finesse” e “24 Magic” e depois fez uma viagem (sempre a dançar) pelos três álbuns. O público não poupou a voz, e acompanhou o artista havaiano em tudo, literalmente.

Peter Gene Hernandez, de 32 anos, fez com o que o palco fosse de luz. Uma dose generosa de fogo de artifício foi condimentando a sua atuação cheia de funk, r&b, soul, pop ou rock.

Rock in Rio Lisboa 2018 está de volta na próxima semana, e para não perderes o entusiasmo podes ver aqui ou na página do YouTube da BANTUMEN o resumo dos dois dias do festival.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile