Skoola, inicia novo ciclo de imersão musical com a tutela de Karlon e Batida

11 de Janeiro de 2022
Skoola, inicia novo ciclo de imersão musical com a tutela de Karlon e Batida

Partilhar

O projeto Village Underground inicia-se com mais uma temporada da Skolla, a academia de musica urbana lisboeta, que está na seu terceiro ciclo de ensinamento de composiçao musical, djeing, escrita e perfomance. O rapper Karlon e o produtor e diretor artístico Pedro Coquenão aka Batida integram a lista de mentores.

O programa arrancou no dia 10 de janeiro e encerra dia 2 de abril.

Ao longo de quatro meses, a academia proverá educação não-formal musical aos 50 jovens já inscritos entre idades de 10 aos 18 anos. “A Skoola tem a missão de levar a música e a sua forma de ver a vida ao maior número de jovens possível”, lê-se no comunicado enviado a redação.

O intuito do projeto é motivar e descobrir a preferência dos jovens, moldando-os durante a jornada de processo criativo dos mesmos enquanto aprendem a base musical e tornando-os capazes de dominar as diferentes áreas como escrita, composição, instrumentos musicais, voz, beats e djings.

Diferente dos demais ciclos, neste terceiro ciclo, a Skoola pretende dar licença aos alunos de gerir toda a produção autoral, desde a gravação à edição das músicas, tudo isto com ajuda de formadores experientes e conhecidos.

“Na equipa temos Karlon Krioulo a representar o melhor do rap em crioulo em Portugal, Pedro Coquenão aka Batida, que tem criado e desenvolvido trabalho na área da música, rádio, dança, artes visuais e plásticas, já André Ferreira e Tânia Lopes mantêm-se na equipa como presença habitual em todas as sessões, dando foco voz e à percussão, áreas em que respetivamente são mestres. Fazem ainda parte da equipa dois novos membros, André Neves aka Maze e Bruno Guichon, parte da dupla Octa Push. Ambos extraordinariamente dotados nas suas áreas, “Palavra” e “Beat Making”, o fantástico Filipe Sousa mantém-se na direção artística”.

Os jovens terão a oportunidade de apreciar “Clubbing by Batida” que são sessões onde o DJ, além de tocar, fala com os adolescentes de temas variados para inspira-los a encontrar a essência para as suas composições.

No final da formação será apresentado um EP de cinco músicas de total autoria dos “skoolers”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.

bantumen.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile