Marcas por escrever
Contactos
Pesquisa
Pesquisar
Pesquisa

Partilhar
X
O Standard Bank de Angola (SBA) foi distinguido pela revista The Banker, publicação do Financial Times, como Banco do Ano em Angola 2025. Esta é a quinta vez, em nove anos, que o banco sistémico recebe o galardão, depois das vitórias alcançadas em 2017, 2019, 2020 e 2023. A cerimónia, que reuniu mais de 250 participantes de 127 países, decorreu em Londres a 3 de dezembro e contou com a presença do Conselho de Administração do SBA.
Para Luís Teles, CEO do banco, a distinção tem um significado especial no ano em que a instituição celebra 15 anos de atividade no mercado angolano. “Num ano em que celebramos, com grande orgulho, 15 anos de atividade comercial em Angola, obter a quinta distinção como Banco do Ano é o reflexo do trabalho árduo, da dedicação e da visão estratégica de toda a equipa do SBA, que diariamente se empenha em fornecer soluções financeiras inovadoras e sustentáveis para o mercado angolano. O reconhecimento da revista The Banker reforça a nossa posição como um ator chave no setor bancário angolano e reafirma o nosso compromisso em promover o crescimento e desenvolvimento do País”, afirmou.
Os prémios Banco do Ano destacam instituições financeiras de referência em todo o mundo, avaliando critérios como desempenho financeiro, inovação tecnológica, programas de sustentabilidade, iniciativas estratégicas e qualidade do serviço prestado a clientes particulares e empresariais.
O Standard Bank de Angola integra o Grupo Standard Bank, o maior grupo financeiro em ativos do continente africano. A dimensão do grupo foi novamente reconhecida na cerimónia em Londres, onde arrecadou um total de 26 distinções, destacando-se nos 14 mercados onde opera. Para Lungisa Fuzile, Administrador Executivo para as Regiões Africanas e Offshore do grupo, “estes prémios são uma prova do compromisso inabalável do Standard Bank em impulsionar o crescimento de África. Destacam o foco estratégico do grupo em fornecer soluções financeiras abrangentes e integradas que capacitem indivíduos, empresas e comunidades em todo o continente”.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos