Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
Pesquisa
Por
Partilhar
X
Esta quinta-feira, 1 de agosto, Toty Sa’Med regressou a Lisboa, depois de quase dois anos de ausência. O filho de Angola, que também tem São Tomé a correr-lhe nas veias, deu um concerto íntimo no B.Leza. Íntimo porque, apesar de muitos dos presentes serem desconhecidos entre si, o evento transformou-se numa espécie de reunião entre familiares e amigos que foram acarinhar e aplaudir aquele primo ou amigo solar que todos temos.
"Luanda é ciumenta," explicou o artista em relação à aos quase dois anos longe de Portugal. “Confesso que vim a Lisboa para tratar de outras coisas, mas já sentia saudades de cantar aqui e nunca me tinha apresentado no B.Leza, então foi o momento perfeito. Estou muito feliz por vos ter aqui," disse Toty assim que se apresentou em palco.
Em 2022, Toty Sa’Med lançou o seu álbum de estreia, Moxi, onde o artista dá-se a conhecer através do Semba, Kuduro, Jazz e R&B, numa fusão de saudade, amizade e amor. Foi essa mistura sonora e de ambientes que pudemos testemunhar no B.Leza.
"Estou muito feliz por voltar a Lisboa com este público maravilhoso, este concerto e esta noite incrível, cheia de amigos e família. Ainda estou sem palavras para processar tudo o que aconteceu em palco, porque tinha algumas expectativas, mas nunca pensei que fosse ser uma noite tão bonita," explicou-nos minutos depois do arranque do concerto.
Para além de cantar as músicas de Moxi, interpretou canções que compôs para como Dino D’Santiago e Sara Tavares, a quem dedicou palavras emocionadas. Cantou também faixas de Ingombota, EP lançado em 2016, que lhe traz tão boas memórias.
Toty cantou na companhia de Soluna e deu um show dentro do próprio show com o coletivo Vibr.Artes, de Niko, Luzingo, Kenny Caetano e Oseias. De forma inesperada, roubou da plateia Kizua Gourgel e Hilar, que contribuíram com as suas vozes neste momento feliz de Toty e do público. Foi um evento de partilha e expansão criativa no universo da música, moda, pintura e dança, composto por Niko, Oseias, Kenny Caetano, Luzingo, e Oseias.
"Faltam-me palavras para processar tudo isto. Estou muito agradecido. Queria mesmo agradecer a todos, até aqueles que não vieram, mas que partilharam e mandaram mensagens para os outros virem. Foi uma noite espetacular, das melhores da minha vida, e só tenho a agradecer," concluiu o artista sobre um espetáculo onde o carinho do público por Toty e pelas suas músicas esteve estampado nas caras e vozes de todos, do início ao fim do concerto.
Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.
Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para redacao@bantumen.com.
Recomendações
Marcas por escrever
Contactos
BantuLoja
© BANTUMEN 2024