Blésnya Minher é a modelo do momento e, aos 20 anos, acaba de marcar um passo importante na sua carreira ao ser nomeada Modelo Feminino do Ano na edição de 2018 dos GQ Men Of The Year.

Agenciada pela Da Banda, a manequim natural da província da Lunda Norte fez a sua estreia em Paris, durante a temporada Primavera/Verão 2017, em desfiles para marcas como Christian Dior, Valentino, Kenzo e Miu Miu. No CV também regista um contrato exclusivo para o desfile e subsequentes campanhas da Calvin Klein até cara de campanhas para Coach, Versace e Zara.

Blésnya fez um post nas redes sociais, onde agradece à GQ por ter em consideração o talento que surge em toda a lusofonia. “Obrigada à equipa por levar em consideração toda a comunidade lusófona no que diz respeito às suas premiações. Isto representa não só respeito pela nossa cultura, mas também intuito de união e prosperidade entre as nossas fronteiras”, disse. Na mesma publicação, a modelo recebeu vários elogios e mensagens de parabéns, inclusive da super modelo angolana Maria Borges.


Esta temporada Blésnya já desfilou para Versace, Alberta Ferreti, Fendi, Missoni, Jill Sander, Salvatore Feragamono, Philosophy e Sportmax em Milão; JW Anderson e Simone Roche em Londres; bem como Tom Ford, Calvin Klein, Carolina Herrera, Coach, Escada, Michael Kors, Anna Sui, R35 Denim e Ralph Lauren em Nova Iorque.