As equipas de designers da BMW uniram-se para trabalhar no protótipo de um Hyperloop, uma cápsula de passageiros que pode ser vista no Dubai.

O Hyperloop é um modo de transporte projetado para mover rapidamente pessoas ou coisas em qualquer lugar do mundo. O sistema usa propulsão elétrica para acelerar um passageiro ou veículo de carga através de um tubo num ambiente de baixa pressão. O veículo é autónomo, levita em cima da pista e desliza a velocidades mais rápidas do que as linhas aéreas em longas distâncias.

Neste novo tipo de veículo, os passageiros a bordo podem esperar assentos aquecidos, ecrãs sensíveis ao toque para configurações pessoais e entretenimento através de monitores embutidos. O design interior é inspirado nos padrões árabes tradicionais que se fundem com uma estética futurista.

hyperloop
Imagem: BMW

Uma vez construído, o hyperloop alcançará 1078 Km/h, o que o vai permitir fazer o percurso do Dubai a Abu Dhabi em menos de 12 minutos, e espera-se que venha a circular para o público a partir de 2021.