Procurar
Close this search box.

British Film Institute não vai financiar filmes com vilões com cicatrizes

O British Film Institute anunciou que vai parar de financiar filmes que tenham vilões com cicatrizes. Isto porque querem apoiar publicamente a campanha da organização Changing Faces #IAmNotYourVillain.

De acordo com o jornal britânico “Telegraph”, o British Film Institute é a primeira companhia a apoiar este movimento que quer acabar com a estigmatização das cicatrizes faciais.

“Os filmes são catalisadores da mudança e é por isso que nos estamos a comprometer para não termos uma representação negativa através de cicatrizes ou diferenças faciais nos filmes que financiamos”, salientou Ben Roberts, director-geral da entidade.

A desfiguração faciais é utilizada na indústria do cinema por realizadores para intensificar a personagem de um vilão na história. A Changing Faces quer assim acabar com esta associação.

Recorda na galeria abaixo alguns dos vilões que apresentaram cicatrizes na cara e ficaram conhecidos. 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES