Uma crítica com emojis, tags e hashtags no novo videoclipe de Carlão “#Demasia”

O pano de fundo do videoclipe realizado por Chikolaev é o conteúdo de uma conversa num chat, carregado de emojis, tags e hashtags.

Carlão não tem parado. Ora em espectáculos à volta de Portugal, ora em estúdio a acabar de preparar o seu álbum “Entretenimento?”, que tem lançamento marcado para dia 14 de setembro. “#Demasia” é fruto desse trabalho, que acaba de ser lançado já com videoclipe.

“#Demasia”, co-escrito pelo rapper e o seu irmão, João Nobre, é uma dura critica a sociedade em que vivemos nos dias que correm e como nosso quotidiano se foi alterando devido as novas tecnologias e redes sociais. Abaixo está um excerto da letra:

“O mundo gira e tu atrás
Sempre a ver se se estás
Bonito na fotografia
Toda a hora todo o dia
#demasia”

O pano de fundo do videoclipe realizado por Chikolaev, que podes ver acima, é o conteúdo de uma conversa num chat, carregado de emojis, tags e hashtags e mensagens subliminares acerca da nossa ligação com as conversas online e que cria uma ligação entre o mundo real e virtual.

Entretenimento? está em pré-venda num exclusivo FNAC Portugal e iTunes e todos os discos adquiridos neste registo serão autografados por Carlão. Quem adquirir o álbum via iTunes terá ainda direito a uma faixa extra e exclusiva, “Marca Registada”.

O álbum conta com participações de António Zambujo, Manel Cruz, Slow J, entre outros, entre 12 temas originais, nomeadamente, os singles “Agulha no Palheiro”, “Viver Pra Sempre” e o recentemente editado “Contigo”, cujo vídeo já ultrapassou um milhão de visualizações. Entretenimento? inclui também quatro faixas bónus que fazem parte do EP Na Batalha.