Depois de ter um papel importante na criação da marca Pigalle, o designer franco-marroquino Charaf Tajer lançou a sua própria marca de roupa, Casablanca™. A sua visão é clara: “Casablanca™ é um estado de espírito, conforto. Na minha opinião, não podes ser elegante sem ser confortável. Eu gosto especialmente do conceito de after-sport, comfort. E sim, nós não temos que praticar desporto para usar ténis Nike, então aplica-se o mesmo para o resto! Quando Ralph Lauren faz polos, a marca oferece um espírito de polo, mas não só para quem anda de moto.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Casablanca™ 🎾 @Honortitus wearing Casablanca™ Photo by: @philamerica Photo assistant: @dorianlynde Styled by: @charaftajer and @khleopatre #casaway

Uma publicação partilhada por Casablanca™ (@casablancabrand) a

A Casablanca™ corta e refina a silhueta com cores estonteantes e materiais confortáveis. Os seus modelos que mais se destacam são os espécies de fato de treino tipo esponja, inspirados em bolas de ténis. As camisas são de bolinhas, mas em seda, os trajes são de rosa fúcsia e túnicas do tipo turco. Um estado de espírito, um estilo onde sportswear, streetwear e até mesmo luxo se conjugam bem.

Streetwear e conforto também já são sinónimos de luxo. E são estes trajes de esponja coloridos que chamam a atenção. O seu conforto está sem dúvida presente e o corte marca pela sua radicalidade.


A 31 de outubro, a Casablanca™ vai lançar a sua e-shop e estará presente em lojas conceito conhecidas como GR8, de Tóquio, e Browns, de Londres, em novembro. “Temos sorte. As melhores lojas escolheram a Casablanca™. Além disso, não esperava que tivéssemos tantos seguidores no Instagram tão rápido.”, conta o designer ao Le figaro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Casablanca™

Uma publicação partilhada por Casablanca™ (@casablancabrand) a